top of page

PROPOSTA DA CHAPA 01 - RENOVAÇÃO COM RESPONSABILIDADE

 

 

Todos os EPAS sabem que tudo que tiver que ser feito para melhorar a carreira policial federal  com novas atribuições para  a maioria esmagadora da PF , que realmente trabalha, deverá passar pelo crivo do Congresso Nacional.

A atual gestão da FENAPEF presidida pelo Marcos Wink vem fazendo esse trabalho de forma eficiente, tendo conseguido depor a favor dos EPAS  de forma brilhante e inteligente em várias Comissões da Câmara Federal . Outrora esse importantíssimo trabalho também foi desenvolvido por colegas abnegados que conseguiram barrar projetos e PECs dos deletérios, que se aprovadas sepultariam de vez os demais cargos da PF.

Apesar de todos os esforços sindicais que conseguiram inclusive aprovar a  Lei 9266/96 e vários projetos que foram transformados em leis que concediam aumentos salariais reais, quando chegamos inclusive a receber mais de vinte e dois salários mínimos, hoje sabemos que o OCTÓGONO maior das nossas lutas ainda é no Congresso Nacional por isso é preciso profissionalizar o LOBBY da FENAPEF e por conseguinte dos EPAS.

Para que esse trabalho PARLAMENTAR em 2013 seja mais profícuo e muito mais PRÓ ATIVO e não só DEFENSIVO,  estamos propondo o seguinte:

A criação imediata do DEPARTAMENTO  ESTRATÉGICO PARLAMENTAR - D .E.P da FENAPEF.

Esse DEP, dirigido pelo Diretor Parlamentar da FENAPEF, mas com o comando do presidente da FENAPEF será estruturado da seguinte forma :

TRÊS assessores parlamentares  experimentados e aposentados como assessor legislativo concursado do Congresso Nacional que farão os contados com os parlamentares e o controle efetivo das matérias que tramitam na Câmara e que são dos nossos interesses e do interesse da segurança pública em geral. Dentro os três (se conseguirmos isso nos três melhor ainda), um terá que ser ESPECIALISTA NO REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA E DO SENADO.

Esses assessores parlamentares profissionais contratados farão um mapa real de todos os deputados que são favoráveis às nossas causas e os que não são, assim como os partidos e as coligações que fazem parte. Teremos contatos em todas as Comissões Especiais e encontros com parlamentares em audiências ou jantares e homenagens serão efetivados para que o presidente da FENAPEF e o Diretor Parlamentar possam ser ouvidos quando levarem os pleitos dos EPAS até o parlamento.

Essa  assessoria da FENAPEF será permanente no Congresso Nacional  todas as semanas do ano.

ASSESSORES PARLAMENTARES DA FENAPEF escolhidos pelo Conselho de Representantes:

Além do Presidente da FENAPEF, Diretor Parlamentar e dos três assessores profissionais contratados , o DEP da FENAPEF também contará com mais CINCO EPAS escolhidos pelo Conselho de Representantes dentre colegas que possuam o perfil e o conhecimento técnico para atuarem nas esferas parlamentares.

Esses CINCO  EPAS que também comporão o DEP farão parte de escalas de plantões no no Congresso Nacional onde atuarão em conjunto com os demais membros já citados, ou seja, assim sempre teremos alguém nos corredores e nos gabinetes dos parlamentares todos os dias de funcionamento do Congresso Nacional.

Vamos voltar com os cafés da manhã que fazíamos antigamente com a presença de dezenas de parlamentares de todos os partidos e que davam ótimos resultados na aproximação e no lobby com os parlamentares. Um por mês pelo menos.

Vamos imitar os delegados criando a MEDALHA DO MÉRITO SINDICAL POLICIAL FEDERAL que será entregue em ato solene e grandioso uma vez por ano em Brasília ou outro estado que seja estratégico no momento político. Autoridades dos três poderes receberão essas honrarias e assim o nome da FENAPEF e dos EPAS também seria agraciado pelo resultado pratico da ação política mencionada.

As ações da Diretoria de Comunicação, principalmente, e as demais diretorias trabalhariam sempre levando em conta a repercussão política de cada entrevista e de cada ato praticado, ficando à cargo presidente e dos diretores da FENAPEF fazerem essa integração que será cobrada pelo Conselho de Representantes.

Para a interação total e nacional do DEP da FENAPEF, um assessor parlamentar profissional será contratado em cada estados ( 27 assessores profissionais) que farão as mesmas tarefas dos assessores em Brasília e em conjunto com a FENAPEF, já que os parlamentares valorizam sobre maneira os SINPEFs locais e as atitudes e homenagens praticadas em seus estados onde serão votados .

A Diretoria de Comunicação e a Diretoria Parlamentar vão atuar em conjunto na confecção de uma Revista de Gabarito e em Folders e cartazes úteis ao nosso sadio e forte LOBBY . Esse trabalho será efetuado por empresas especializadas nessas publicações e com jornalistas políticos renomados.

Observem que com e a criação do DEPARTAMENTO ESTRATÉGICO PARLAMENTAR teremos mais de 30 pessoas  altamente profissionais envolvidas nas tarefas parlamentares nos estados e em Brasília.

A Diretoria de Comunicação criara fatos e debates políticos para despertar na mídia uma aproximação com a FENAPEF, colocando a FENAPEF como instituição nacional politicamente falando. Essa atuação será semelhante aos trabalhos desenvolvidos pela OAB, que opina sobre tudo que estiver sendo debatido na mídia nacional. A Palavra e a opinião dos EPAS será igualmente levada para os grandes temas debatidos nos três poderes.

VAMOS organizar com os PRESIDENTES DOS SINPEFS  esse importante trabalho de contato, para que essa missão PARLAMENTAR não fique somente para a FENAPEF .ORGANIZAREMOS juntamente com os SINPEFs, os membros que serão nomeados como assessores parlamentares (EPAS) nos aeroportos de todo o pais, por onde passam diariamente todos os congressistas brasileiros.

DEPARTAMENTO DE ESTRATÉGIA PARLAMENTAR

bottom of page